E-Commerce B2B/B2C

B2B Atacadistas e B2C Loja Virtual

Para empresas de todos os tamanhos que procuram uma solução robusta para produção de comércio eletrônico, que oferece confiança e flexibilidade na apresentação e venda de seus produtos e serviços com gerenciamento através de painel administrativo.

Administração de Produtos:

  • Informações básicas; descrições resumidas e detalhadas de cada produto.
  • Atributos personalizados; cor, tamanho, metragem, aplicação, etc.
  • Imagens; inserção de várias imagens ampliadas por produto.
  • Administração da vitrine (front-end) - visão do cliente; através de atributos cadastrados, é possível determinar quais produtos devam ser apresentados na visão do usuário.
  • Criação de atributos; para inserção de vídeo demonstração, manuais, data-sheets.
  • Administração de layouts existentes; diferenciados para tipos de produto, ocasiões especiais, etc.
  • Preços; de vendas, promocionais e por quantidade adquiridas.
  • Mecanismos de Busca; Geração de títulos, palavras-chave e descrições para Google e demais mecanismos na web.
  • Gerenciamento de estoque.
  • Gerenciamento de categorias; podendo o produto constar de uma ou mais categorias.
  • Produtos relacionados, venda cruzada ou agregada na apresentação ao cliente.
  • Gerenciamento de comentários e tags informadas pelos clientes.
  • Opções personalizadas para cada tipo de produto. ex; monitor: resolução, dpis, voltagem, etc.
  • Relatórios de vendas/pedidos/cotações, itens mais vistos, etc.
  • Importação / Exportação de produtos em formato CSV em lote.

Administração de Clientes e Grupos Especiais

  • Gerenciamento de dados do cliente; conta, endereços, pedidos/cotações, comentários, etc.
  • Gerenciamento de grupos especiais de clientes; consumidor, revenda, atacado, corporativo, ou outros nomes desejados: 5 estrelas, Premium, Jurídico, Físico, Vip, etc. 
    Nota: esta funcionalidade permite oferecer descontos percentuais a cada grupo de cliente por porcentagem ou outras condições especiais disponíveis no sistema.

Administração de Categorias:

  • Criação, edição e exclusão de categorias multi-nível; categoria principal, sub-categoria, sub-sub, etc.
  • Meta Tags, Descrição, imagem, palavras-chaves e demais atributos para indexação em buscas.
  • Importação / Exportação de categorias por CSV.

Administração de Pedidos/Cotações:

  • Gerenciamento de pedidos/cotações efetuadas pelo cliente com possibilidade de liquidação por fatura, entrega, etc.
  • Flexibilidade na criação de regras de impostos quando necessárias.
  • Sistema de mensagens para acompanhamento do cliente no status de seu pedido ou cotação.
    Nota: Através de aquisição do Módulo Vendedores, é possível atribuir um cliente e seus pedidos a determinado vendedor/representante e disponibilizar acesso ao sistema administrativo para que o mesmo acompanhe o andamento dos clientes que lhe foram designados.

Administração de Marketing:

  • Ferramenta flexível para criação de regras promocionais baseadas em categorias, produtos, tipos de clientes e diversos campos disponíveis no sistema.

Integração com meios de pagamento:

  • Na forma padrão, o sistema já dispõe dos seguintes meios de pagamento integrados; pagamento offline de cartões de crédito (não recomendável), ordem de pagamento e cheque/dinheiro.
  • Opcionalmente e em módulos complementares sob consulta, é possível a integração com: Visa online, Redecard, Boleto Bancário, PagSeguro Uol, Itaú Shopline e Shop Bradesco.

Gerenciamento de Acesso:

Disponível exclusivamente na versão B2B, ferramenta de controle de acesso para permitir a visualização restrita por login e senha e a determinado grupo(s) de clientes as seguintes informações:

  • Catálogo completo, preços, detalhes de produto, cesto de compras / cotações, fechamento de pedido/cotações.

Administração de páginas estáticas (CMS)

  • Criação e edição de páginas estáticas através do painel de administração; Corporativo, Condições Comerciais, Página promocional, etc.
  • Criação e edição de enquetes para disponibilizar ao público.

Sistema básico de newsletter

  • Coleta de inscrições para envio de mala direta.
  • Editor HTML/Texto para criação e envio das mensagens aos clientes que optaram pelo recebimento.
    Obs: Consulte módulos especiais para gerenciamento de newsletter com seleção de grupos de clientes, estatísticas adicionais, etc.

Visualização e pesquisa de produtos:

  • Apresentação dos produtos em categorias / departamentos.
  • Mecanismo de busca em todas as páginas.
  • Mecanismo de busca avançada com critérios definidos no painel de administração.
  • Mapa do site para localização de categorias/produtos
  • Vitrine de apresentação
  • Visualização de produtos em lista ou tabela e em quantidades que o usuário pode modificar.
  • Visualização de imagens simples e ampliadas na página específica do produto.
  • Desde que disponível; visualização de vídeos, manuais, data-sheets e até catálogos completos em formato flip-page ou download.
  • Navegação intuitiva.

Recursos:

  • Conta pessoal através de login e senha para edição de dados pessoais, endereços, visualização de pedidos/cotações, edição de tags e comentários pessoais, favoritos e gerenciamento de assinatura de newsletter.
  • Cliente pode opinar sobre produtos, enviar solicitação através de formulário de contato, avisar amigos sobre produto através de formulário próprio, comparar produtos, votar em enquetes, etc.

Informações gerais:

  • Para administração e gerenciamento através do painel back-end, recomendamos utilizar os Browsers Chrome ou Firefox por questões de compatibilidade.
  • Por questões de desempenho e segurança não recomendamos em nenhuma hipótese o uso de hospedagem compartilhada e sim o uso de VPS ou Servidor Dedicado e otimizado, consulte requisitos técnicos para implantação do sistema.
  • Consulte suporte para migração de catálogo existente ou importação através de CSV.
  • Sem custos de licença adicionais de software; Os sistemas utilizam padrão Open Source - Código Aberto - utilizando PHP, Zend Framework, Banco de dados MySQL, Plataforma Varien Inc e são projetados originalmente para funcionamento em ambiente Linux.